Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na , na castidade. (1 Tm 4, 12)

Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A importância do Rosário*

A Igreja nos da vários meios para vivermos bem nossa Espiritualidade, um dos caminhos é a oração devocional. Oração dirigida a um santo de nossa devoção, entre as orações e rezas feitas pelos fiéis estão às novenas, trezenas, missas e festas votivas. Mas a Igreja quer nos ensinar o valor da devoção á Santíssima Virgem através da  reza devocional do Santo Rosário.
O Rosário é o conjunto de 4 terços rezados tanto de uma só vez ou divido ao longo do dia, isso de acordo com a realidade de cada fiel devoto a Virgem Maria.
O Santo Padre João Paulo II nos  deixou uma Carta Apostólica que trata apenas e tão somente sobre o assunto: Rosarium Virginis Mariae (O Rosário da Virgem Maria).
O Rosário é para nós como o Farol e o faroleiro são  para as embarcações que navegam o alto mar, nos indica o caminho a seguir até o nosso porto seguro que é o colo dessa Mãe mil vezes admirável.
O Rosário é um dos percursos tradicionais da oração cristã aplicada á contemplação do rosto de Cristo. Paulo VI assim o descreveu: “Oração evangélica, centrada sobre o mistério da Encarnação redentora, o Rosário é por isso mesmo uma prece de orientação profundamente cristolólogica”.
Não podemos afirmar nossa fé somente nos ensinamentos de Jesus se também não buscarmos uma vida junto de Sua Mãe Santíssima, a virgem Maria através do rosário, que por sua vez nos leva a ter uma intima relação com Jesus nosso Senhor.
A meditação do Rosário é também de maneira bem clara o caminhar na história de Jesus, contemplamos sua vida desde a anunciação, passando pelos fatos mais marcantes da Sua vida e de Sua Mãe, até Sua morte e ressurreição. Podemos então afirmar que o rosário nos leva a uma viagem na história da salvação na companhia de Jesus e nossa Mãe Santíssima.
Daí a importância de todos os dias rezarmos com amor e dedicação o Santo Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário