Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na , na castidade. (1 Tm 4, 12)

Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CONTRA USO DA CAMISINHA

Nos dias atuais a Santa Igreja Católica vem sido perseguida, muitas pessoas querem sempre achar um jeito de critica-la, e um dos temas que sempre vem sendo criticado é o CONTRA USO DA CAMISINHA.
A mídia, o governo e muitos outros meios de comunicação vem passando uma imagem de que o uso da camisinha é correto pois previne doenças sexualmente transmissiveis, porém eles ocultam por exemplo um estudo realizado pela Universidade americana Brigham Young demonstrou que a abstinência sexual antes do casamento está associada com melhores resultados no relacionamento conjugal. A satisfação com o casamento foi 20% maior entre os casais que esperaram, bem como a qualidade na vida sexual foi 15% maior. Ou outra pesquisa realizada por outra universidade que mostra que a traição no casamento se dá na maioria das vezes por pessoas que já haviam tido relações sexuais antes do casamento.
A igreja é contra a camisinha pois defende a CASTIDADE ( castidade é a virtudeque governa e modera o desejo do prazer sexual, segundo os princípios da fé e da razão e recebe também a denominação de Santa Pureza.Pela castidade a pessoa adquire o domínio de sua sexualidade, para ser capaz de integrá-la em uma personalidade compatível com os pontos de vista religiosos. Para o cristianismo não é uma negação da sexualidade mas sim fruto do Espírito Santo e consiste no domínio de si mesmo, e na capacidade de orientar o instinto sexual para as causas morais ligadas ao crescimento espiritual e corporal das pessoas.
Para o cristianismo a castidade é uma virtude necessária).
A igreja é contra o uso da camisinha pois defende que o sexo deve ser feito somente após o casamento.
Defende a honra, defende o amor, o respeito, que vem sido muito esquecido.

“A camisinha faz com que as pessoas façam do relacionamento sexual momentos sem nenhuma conseqüência, sem nenhuma responsabilidade. Nós não podemos estar de acordo com a camisinha para que ela não torne a vida uma vida sem responsabilidade(Cardeal Geraldo Majella Agnelo)









É triste saber que há pessoa como nosso Nosso Ex Presidente critica a 'hipocrisia' da Igreja:



"E por que digo hipocrisia? Hipocrisia porque muitas vezes nós deixamos de debater os temas da forma verdadeira que eles têm que ser debatidos por puro preconceito, porque a minha mãe não gosta, o meu pai não gosta, a igreja não gosta, não sei quem não gosta...Trinta por cento das meninas entre 15 e 17 anos que estão fora da escola é porque tiveram filhos"

SENHOR EX PRESIDENTE HÁ UMA FORMA BEM MELHOR PARA COMBATER: FIDELIDADE, AMOR, ZELO E RESPEITO.


"Jovem, se o pecado é motivo de tristeza para você, deixe pelo menos que a Santidade seja motvo de Alegria na sua vida!" - Santo Agostinho.


Por: Rubiana Costa

Um comentário:

  1. Hoje, umas das principais causas uma sexualidade mal vivida, vem em consequencia por causa dessas idéias humanas e pervesas. Pois os planos de Deus, é a Salvação de cada ovelha, em especial os jovens. Mais o Idealismo e o Relativismo sobre esse assunto, fez com que os jovens ficassem escravos da promiscuidade. Onde muitos desses jovens estão indo para o INFERNO!
    Mais a Igreja é invalivel, ao dizer: "O JOVEM É CHAMADO A SER SANTO!" - Entendeu? SANTO!
    Então jovem, não tenha medo de assumir o seu chamado como filho de Deus, Batizado e participante desde já aqui na terra da Glória Eterna!

    "Jovem, se o pecado é motivo de tristeza para você, deixe pelo menos que a Santidade seja motvo de Alegria na sua vida!" - Santo Agostinho

    ResponderExcluir