Quando São Paulo escreveu suas cartas, ele visou a formação das comunidades frente às muitas iniquidades que eram cometidas em sua época. Como grande profeta, ele previu o que aconteceria com muitos: a recusa do Evangelho, e o abandono da verdade por esta ser demasiada dura para muitos que preferem seguir suas próprias verdades. Como consequência, falsas doutrinas de uma falsa salvação foram levantadas, sobre argumentos falhos e sem qualquer fundamento.
Outra consequência, e essa sem dúvida de procedência satânica, é, além do desprezo de Deus e do seu Evangelho, o ataque e o escárnio contra o próprio Deus, e tudo o que se refere a Ele, como a Igreja, os sacerdotes e os santos mistérios de nossa fé.
Temos isso claramente dito na segunda carta que São Paulo escreveu a seu amigo Timóteo. Sem dúvida Timóteo lhe informara sobre algumas desobediências que estavam acontecendo na comunidade que ele era responsável, e como estava desanimado com a evangelização. São Paulo então lhe envia a carta com tão bela, profética e preocupante formação. A carta complementa a profecia da segunda carta aos Tessalonicenses, no capítulo 2, versículos 3 e 4.
Quando acessamos a internet, percebemos o quanto Deus está sendo escarnecido! São zombarias de todos os lados, das formas mais terríveis que se pode imaginar. Compara-se Deus Todo-Poderoso ao fraco homem, cheio de pecados. Deseja-se reduzir Deus ao nível dos deuses greco-romanos que, de tão impotentes, traiam-se a si próprios. Deus é fiel! (1 Cor 10, 13) Não pode ser igualado aos homens, como aconteceu com o livro de Dan Brown, onde ele insinua que Jesus cedeu a fraquezas humanas, e teve inclusive uma filha com Maria Madalena. Parece absurdo? É só a ponta do iceberg.
A Santa Igreja Católica, fundada pelo próprio Cristo sobre a coordenação de Pedro (Mt 16, 18), recebe bombardeios em cima de bombardeios contra sua doutrina, quase que o tempo todo. Nosso querido e amado Papa Bento XVI, profeta de nossos tempos, tem suportado corajosamente ataques a sua imagem, e conseqüentemente a imagem da Igreja. Nosso querido Papa tem pregado incessantemente contra a camisinha, contra o homossexualismo, contra a fornicação, contra o adultério, a favor da castidade, contra a pedofilia, contra o aborto, e tudo o mais que a Palavra de Deus nos orienta para a nossa Salvação (1 Cor 6, 9-10). A sociedade, porém, incitada pelos argumentos de Satanás, contra-atacam com violência ao Papa, sem se importar se atacando o Papa, ataca-se a Igreja, e ao próprio Cristo.
Continua-se a escarrar em Cristo! Da mesma forma que bateram, escarraram, xingaram e fizeram todo tipo de zombarias com Nosso Senhor, antes de pregá-lo numa cruz, batem, escarram, xingam e zombam dEle com atitudes infantis, mas cheias de procedências diabólicas. Pensei seriamente em postar junto com esse texto algumas imagens de escárnio que a internet nos oferece, mas não vale a pena, realmente. Este blog é católico, e como tal é santo! Em contrapartida há blogs, sites e comunidades no Orkut blasfemando contra o nome de Deus e tudo aquilo que se une em santidade com Ele, como se Jesus fosse o pior dos criminosos, por não permitir em sua Palavra que se transe à vontade, com homens, mulheres ou animais, ou que se assassine criancinhas ainda no ventre de suas mães. Apedrejam Maria por ela ter dito SIM a Deus, e ter permanecido virgem, numa sociedade que vê a virgindade quase que como uma grande maldição. Desprezam jovens que desejam, assim como Jesus e tantos santos que doaram suas vidas ao Cristo, viver a radicalidade evangélica, no meio dum mundo que tem o álcool e o sexo livre como combustíveis para a "evolução". E o pior de tudo, às vezes isso ocorre dentro da Santa Igreja Católica!
Estamos em tempos de SIM, SIM, NÃO, NÃO! Ou se é de forma plena, ou não se é católico! Cristãos de meio termo, que aceitam tudo e vivem tudo, blasfemam contra Deus da mesma forma, assim como Judas Iscariotes, que era apóstolo cristão, mas traiu Jesus! Os que cruzam seus braços ante tão terríveis ataques são cúmplices pelo silêncio! Faz-se necessário uma grande investida de santidade radical, por duas razões: uma, para reparar as terríveis blasfêmias proferidas contra a Igreja, os santos mistérios, Maria e Jesus; outra, para demonstrar ao mundo que Deus existe, e Ele é justo juiz! Ama a humanidade, mas a julgará pelos erros cometidos, principalmente contra o Santo Nome de Jesus, acima de todo nome! Àqueles que brincam com Deus e sua Igreja, está reservada uma grande ira para eles. Cabe a nós, católicos, sermos sérios em nossa fé, e aplacarmos a ira de Deus, reparando com profundas orações e penitências os tantos desagravos cometidos contra seu sacratíssimo amor.
Autor: Anderson Luiz da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário