Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na , na castidade. (1 Tm 4, 12)

Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Paradas de Sucesso - Lady Gaga e Músicas Anticristãs


Ligamos o rádio e logo vem aos nossos ouvidos alguma música que está "na moda", que está nas paradas de sucesso. E, independentemente do que está sendo cantado, se o ritmo nos agrada, ouvimos sem qualquer espírito crítico. Apenas "curtimos" o som tocado. A letra, puff, não tem importância alguma...

Será esse o modo certo de nos deliciarmos com nossos ouvidos, sem nos importarmos com o que está entrando neles? Veja, quando vamos comer algo, costumamos averiguar se pelo menos o alimento está estragado, pois se estiver, nos fará mal. Por que não fazemos o mesmo com o que assistimos ou o que ouvimos? Mesmo porque, muitas das coisas que temos assistido e ouvido, dos quais somos inclusive fãs de algumas dessas coisas, tem contaminado nosso espírito, e não estamos nos dando conta disso.

Há vários ritmos e cantores no auge hoje em dia. Com certeza daqui a dois ou três anos muitos desses estarão esquecidos, ou não terão tanto impacto como tem hoje. Temos que nos preocupar exatamente com esse hoje! O que esses cantores estão trazendo aos nossos ouvidos, e conseqüentemente ao nosso coração? Digo isso porque a música tem esse poder: ir ao coração, e depositar nele tudo o que está sendo dito. Se a mensagem é boa, o efeito em nosso coração é bom. Mas nem toda mensagem está sendo boa. E muitas dessas mensagens tem sido feitas de modo ruim propositadamente. Temos caído muito facilmente nas armadilhas dessas produções musicais, muitas delas cheias das influências maçônicas e da Nova Era.

A grande estrela Lady Gaga, sucesso atrás de sucesso, conquistou fãs no mundo todo! Suas músicas com ritmos envolventes despertou a atenção de jovens, adultos e crianças. Mas, algo tem de ser observado: a maioria de seus clipes trazem cenas eróticas, longe de ser permitido a crianças assistirem (se bem que erotismo não é bom pra ninguém!). Outro ponto a ser observado: os gestos que ela faz nos clipes, as roupas e todas as mensagens subliminares que há neles. Se isso for só fumaça, aqui vai o fogo! Duas das músicas da cantora que estão com maior sucesso são "JUDAS" e "BORN THIS WAY".

Na primeira, a cantora idolatra o traidor de Jesus, justamente pelo ato da traição, declarando que faria por ele o que Maria Madalena fez pelo próprio Cristo, dando a Judas Iscariotes a mesma dignidade que Jesus. Além disso a letra zomba de Jesus, dizendo que Ele será "derrubado" (da cruz), e chamando-o de "rei sem coroa":

“Quando ele (Judas) vier para mim, estarei pronta
Lavarei seus pés com meu cabelo, se precisar
Eu o perdoarei quando sua língua mentir por causa de seu cérebro
Mesmo depois que ele me trair três vezes

Eu vou derrubá-lo
Eu vou derrubá-lo, derrubá-lo
Um rei sem coroa
Um rei sem coroa

(...)

Eu quero amá-lo, mas algo me afasta de você
Jesus é a minha virtude e Judas é o demônio a quem recorro
A quem recorro”

Letra inocente? Tudo por mídia? Difícil acreditar. Une-se os fatos de que os produtores da cantora podem estar envolvidos com a maçonaria... Então a coisa se complica.

Na segunda música, que dá nome ao álbum (Born This Way), Gaga declara o seguinte sobre a conduta homossexual:

“Não importa se você é gay, hetero ou bi
Lésbica ou se é transexual
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci para sobreviver”

Num discurso seu, Gaga diz: "Agradeço a Deus e aos gays". Com isso, a pop star criou um imenso exército cuja bandeira é um arco-íris. Muitos homossexuais se identificam com a cantora, porque em suas músicas e em seu jeito de ser ela defende a conduta homossexual como algo humano e normal, e eles vêem nela um enorme apoio. Note-se que não falei "defende o homossexual", mas "a conduta homossexual", que é pecado quando praticado. Gaga prega esse pecado como algo que deve ser vivido normalmente, sem se importar com o que diz a Bíblia ou a Santa Igreja.

Essas são apenas duas das músicas que estão entrando em nossos ouvidos e em nossos corações sem qualquer preocupação de nossa parte. Lady Gaga é um assunto mais fácil de entender, já que dá na cara quais suas intenções. Quando ouvimos Rihanna, por exemplo, fica mais difícil, já que as mensagens são menos explícitas. O mesmo quando falamos de Jay-Z ou Britney Spears. Todos esses porém, e muitos outros ainda, tem intenções que podemos chamar de "satânicas", visto terem em suas letras e clipes mensagens contrárias ao amor e à santidade de Deus.

E o que falar das músicas nacionais, já que até agora falei apenas dos ídolos internacionais? Tenho que declarar que, infelizmente, há casos ainda piores dentro de nossa música. Digo piores porque no caso das músicas brasileiras, é fácil discernir o que é certo e o que é errado, e mesmo assim músicas com conteúdo completamente chulo e anti-bíblico, e conseqüentemente anticristão, estão nas paradas de sucesso como se fosse a coisa mais santa do mundo. Para o mundo e seu príncipe, é sim. Para Deus porém, é bem diferente...

Veja apenas algumas das letras de sentido totalmente anti-cristão, na área do namoro santo e do Sacramento do Matrimônio:

Solteiro sim, sozinho nunca
Sempre tá caindo alguém dentro da minha arapuca

Hoje não tá fácil não, ninguém quer mais namorar
Elas tão pegando todos e fazendo a fila andar
Não se tem mais compromisso, todos querem aproveitar
Ninguém tem nada com isso, hoje eu vou arrepiar

***

“Quem tem azar é azarado
mas quem tem sorte é "sortero"
por isso que eu vivo assim
sem ninguém atrás de mim
curtindo a vida o ano inteiro...”


***

Meu amor me fez feliz (por que?)
me deu um pé na bunda
agora eu faço o que eu quero, vou sair na sexta-feira
e só volto na segunda

(...)

Agora agradeço o que você me fez,
Tô voltando pra farra, boteco e cachaça
Tô solteirinho outra vez

***

“Não era pra você se apaixonar
Era só pra gente ficar
Eu te avisei meu bem eu te avisei
Você sabia que eu era assim
Paixão de uma noite que logo tem fim
Eu te falei meu bem eu te falei”

***

“Pega a senha, e vai lá pro final da fila
Você brincou com a minha vida
Agora já tem outra em seu lugar
Pega a senha, a fila tá bem grande pode ir pra lá
Se arrependeu, problema seu, pode chorar
Pega a senha e espera a fila andar”

***

“Fala no meu ouvido bem baixinho que me ama
E me leva de uma vez pra sua cama
Me dá uma noite de prazer
Eu topo tudo com você.”


Lembro que essas músicas foram e estão ainda sendo muito tocadas nas estações de rádio. Há um plano de Satanás para a destruição da cristandade no coração do homem. E a música tem sido uma arma poderosa. Sem vigiar, cairemos facilmente...

“Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”.
(Mateus 26, 41)

“Mais do que os vigias que aguardam a manhã, espere Israel pelo Senhor, porque junto ao Senhor se acha a misericórdia; encontra-se nele copiosa redenção”.
(Salmos 129, 7)

“O ingênuo acredita em tudo o que se diz; o prudente vigia seus passos”.
(Provérbios 14, 15)

“Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios”.
(Efésios 5, 15)

“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”.
(I São Pedro 5, 8)

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”.
(Romanos 12, 2)

Na área do namoro santo, fica aqui a letra duma música que, sem dúvida, expõe o pecado e indica o caminho da salvação quanto a um relacionamento sadio. Compare a letra com as letras citadas acima.

Pra tudo há um tempo
Autor: Pitter di Laura
Álbum: Bem da Hora

Meu tempo de criança passou
agora eu cresci.
Estou a espera de um grande amor
mas não me esqueci
que pra tudo há um tempo.

Em todos os lugares que vou
só “rola o ficar”.
Mas eu não quero isso pra mim
não me esqueci
que pra tudo há um tempo...

Não ligo para o que vão pensar,
eu quero encontrar
alguém que vai me amar como sou
e cuide de mim...
Espero um amor de verdade!
 
Temos a liberdade de escolher o é melhor para cada um de nós. Se esperamos ver Jesus Cristo em sua glória na Vida Eterna, busquemos então o que é coerente com nossa meta! Se não nos importamos, porém, com nosso fim, continuemos a comer, assistir e ouvir o que agrada a nossa carne.

“Em tudo o que fizeres, lembra-te de teu fim, e jamais pecarás”.
(Eclesiástico 7, 40)
 

A paz e fogo!

Anderson Luiz da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário