Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na , na castidade. (1 Tm 4, 12)

Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Músicas Protestantes


“Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más.” (2 João 1, 9-11)

Estava eu numa linda Missa, contemplando com muito amor todo o Santo Mistério Eucarístico. Tratava-se duma Missa em honra a Nossa Senhora Imaculada Conceição, num tríduo que o padre organizara antes da solene Missa em honra da Santíssima Virgem. Tudo muito lindo, até que chegou a hora mais solene, a Sagrada Comunhão com o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Comunguei, e contemplava meu Senhor, quando o bendito ministério de música começou a cantar: "Como Zaqueu, quero subir...". Confesso que não consegui mais adorar meu Senhor, por mais que quisesse! Que decepção! E o que veio no meu coração foi o seguinte: "Se eu quisesse ouvir uma música assim, eu iria num culto protestante, e não numa Santa Missa!".

Como é triste ver que tantos ministérios de música que se dizem católicos deixam-se envolver com músicas protestantes! É como se rejeitassem a grandiosa beleza que existe no corpo místico de Jesus, ou seja, a Santa Igreja Católica. E, rejeitando-se o corpo, rejeita-se também a Cabeça, e todo o resto. E a Cabeça da Igreja é o próprio Cristo. Penso comigo: não há músicas suficientes dentro da Igreja Católica? E lindas músicas... Principalmente nas últimas décadas houve uma grande explosão de belíssimos cânticos, para serem utilizados dentro e fora da Celebração Eucarística. Há a necessidade de se recorrer às músicas protestantes? E como o próprio nome diz, essas músicas são compostas por músicos que, abertamente falando, odeiam a Santa Igreja Católica! As músicas desses compositores não apenas louvam a Deus, mas expressam todo esse ódio pela Igreja Católica, protestam contra a verdadeira Igreja de Cristo! Por mais lindas que sejam as canções, ou que as letras tragam mensagens bíblicas, como o exemplo citado, há todo um plano de cunho protestante para reduzir os fiéis católicos e dispersá-los da verdadeira e santa doutrina. Vários protestantes já declararam isso, em programas de TV e na internet. Entre eles, a cantora gospel da banda “Diante do Trono”, Ana Paula Valadão.
 
Poucos ministérios católicos de música sabem a intenção que há nos músicos P.R.O.’s (diminutivo de PROtestante, adaptado pelas meninas de nosso ministério), quando eles compõem essas músicas. Deve-se refletir bem o que estamos cantando... O pior são os ministérios que sabem, mas fazem vista grossa quanto ao perigo que cantar essas músicas representa! Se o seu amor por Nossa Senhora deu uma esfriada, reflita se você não tem ouvido músicas protestantes em demasia. O mesmo se diga em relação à Eucaristia, à Santa Missa, aos sacramentos, e até mesmo à Santa Palavra de Deus, nas traduções "católicas". Houve quem perdesse o amor católico, o amor pelos sacerdotes, pelos mistérios da Igreja simplesmente por ouvir músicas protestantes.

Sabemos que não há o Santo Corpo Eucarístico de Jesus em nenhuma outra religião que não a Católica. Mesmo assim eles compõem músicas de adoração. O problema é quando o católico tenta adaptar tais músicas à adoração eucarística, ou mesmo à Missa. Repito: os P.R.O.'s odeiam a Igreja Católica, e conseqüentemente a Eucaristia! Já conversei com P.R.O.'s que chamaram o Sagrado Corpo de Jesus Eucarístico de "biju", "bolachinha", "brioche", e outras blafêmias. E nós cantando as músicas desse povo, difamando Nosso Senhor com eles! Não há coerência nenhuma em cantar músicas protestantes na Missa ou em adorações! E vou mais longe: dependendo da canção, é blasfêmia contra o Corpo Eucarístico de Jesus, e, portanto, pecado gravíssimo! Um boato na internet sobre a cantora já citada declarava que ela havia dito o seguinte: "Me entristece é ver os católicos cantando as nossas músicas para um pedaço de pão".

Os católicos não podem dar ibope a quem não está de acordo com a nossa doutrina! Nos versículos em destaque isso fica muito claro! Quem compactua com eles ajuda-os na intenção terrível que eles tem: a ruína da Igreja Católica! Se você ainda tem dúvida quanto a essa verdade, de que eles querem a queda de nossa amada Igreja, assista aos vídeos abaixo. A cantora Ana Paula Valadão é muito clara na parte do "derruba tudo!".  Se a frase acima foi um boato ou não, as declarações nos vídeos podem ser ouvidas dos próprios lábios da cantora.

E você, que é batizado e faz parte do Corpo Místico de Jesus, continuará compactuando com o demônio, nesse plano diabólico de, pela arte, "derrubar" a Igreja Católica? Em nome da Verdadeira Igreja de Cristo, renuncie todas as músicas protestantes que você já tocou ou cantou numa Santa Missa, e converse com seu ministério sobre isso. Não é brincadeira! O Senhor necessita de verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e verdade, com músicas de verdadeira devoção eucarística! Porque sem a Eucaristia não há Igreja. E as músicas devem sempre ser católicas, pois são as únicas músicas verdadeiramente eucarísticas.

Assista a essas atrocidades, e não tenha medo de se levantar contra essas iniquidades a nossa amada e Santa Igreja!



 

A paz e fogo!

Postado por: Anderson Luiz da Silva

5 comentários:

  1. vc diz que não há maior avivamento do que a eucaristia, será que este ato não pode ser mecanico? o avivamento está nas ações éticas no relacionamento com Deus que está acima da religião (e não me refiro à católica) que você tanto defende. Muitos comungam, principalmente na época de eleições e será que estão num relacionamento com Deus? outra coisa... tudo o que a Ana paula falou está sub-entendido, foi ao vivo, ficou no ar pois parece que se preocupou com a interpretação, mas o que vc fez foi dar a sua visão através desta edição de video (distorcendo a mensagem com recortes) como se fosse a unica interpretação. A sua igreja não é unica e nunca será, haverá sempre bons católicos e bons samaritanos. e outra a música evangélica não contem ódio, os cds do Diante do trono salvaram muitas crianças prostitutas na India (foram compradas, cuidadas e inseridas na sociedade) e para terminar, os documentos da igraja católica, através de concilios acho que na decada de 70, assinado pelo papa reconhece a musica evangelica e afirma não haver problema em ser utilizada nas cerimonias católicas, ou seja, tudo o que escreveu não condiz com o que a sua própria igreja defende. Deus te abençoe. de um colega ecumenico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja Católica é a melhor instituição de caridade do mundo, e pra fazer caridade não basta dar roupa e comida, devemos mostrar a verdade com misericórdia para que a pessoa se salve,resgatar almas para Cristo é uma grande prova de amor.

      Excluir
  2. Você escutaria música de alguém que ofende a Nossa Senhora? que fala mau da Eucaristia? Isso que você está pregando é falso ecumenismo, o ecumenismo verdadeiro é falar a verdade, para formar uma unica unidade.Esta escrito ou você é quente ou você é frio morno eu te vomito. Eu não vejo necessidade em tocar uma músicas protestantes até porque temos músicas católicas aprovadas pelo magistério por isso é mais seguro escutá-las, se quiser escutar as músicas daqueles que odeiam a Igreja,lamento de informar mas isso é burrice além disso não podemos por em risco a alma de ninguém. Pode não ser errado mas não recomendo pois muitos se tornaram protestantes dessa forma.Afinal muitas dessas músicas são heréticas pois não estão de acordo com a nossa doutrina, além se ser puro sentimentalismo que praticamente não salva ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sou católica,e catequista,acredito que ambas as doutrinas adoram Jesus e Deus. Não adoramos Maria, ela é nossa mãe, advogada,intercessora e muito mais. Qual é o problema de escutar uma música que louve a Deus e a Jesus? Claro que deve-se ter discernimento na escolha da música, há casos e casos, mas porque não pregar o amor e o exemplo de respeito que Jesus nos pediu? Começando por respeitar nossos irmãos.Se não cumprimos algo básico que Ele mesmo nos falou, de que adianta sermos denominados cristãos? Se pregamos o ódio ao invés do amor

    ResponderExcluir