“Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más.” (2 João 1, 9-11)
Estava eu numa linda Missa, contemplando com muito amor todo o Santo Mistério Eucarístico. Tratava-se duma Missa em honra a Nossa Senhora Imaculada Conceição, num tríduo que o padre organizara antes da solene Missa em honra da Santíssima Virgem. Tudo muito lindo, até que chegou a hora mais solene, a Sagrada Comunhão com o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Comunguei, e contemplava meu Senhor, quando o bendito ministério de música começou a cantar: "Como Zaqueu, quero subir...". Confesso que não consegui mais adorar meu Senhor, por mais que quisesse! Que decepção! E o que veio no meu coração foi o seguinte: "Se eu quisesse ouvir uma música assim, eu iria num culto protestante, e não numa Santa Missa!".
Como é triste ver que tantos ministérios de música que se dizem católicos deixam-se envolver com músicas protestantes! É como se rejeitassem a grandiosa beleza que existe no corpo místico de Jesus, ou seja, a Santa Igreja Católica. E, rejeitando-se o corpo, rejeita-se também a Cabeça, e todo o resto. E a Cabeça da Igreja é o próprio Cristo. Penso comigo: não há músicas suficientes dentro da Igreja Católica? E lindas músicas... Principalmente nas últimas décadas houve uma grande explosão de belíssimos cânticos, para serem utilizados dentro e fora da Celebração Eucarística. Há a necessidade de se recorrer às músicas protestantes? E como o próprio nome diz, essas músicas são compostas por músicos que, abertamente falando, odeiam a Santa Igreja Católica! As músicas desses compositores não apenas louvam a Deus, mas expressam todo esse ódio pela Igreja Católica, protestam contra a verdadeira Igreja de Cristo! Por mais lindas que sejam as canções, ou que as letras tragam mensagens bíblicas, como o exemplo citado, há todo um plano de cunho protestante para reduzir os fiéis católicos e dispersá-los da verdadeira e santa doutrina. Vários protestantes já declararam isso, em programas de TV e na internet. Entre eles, a cantora gospel da banda “Diante do Trono”, Ana Paula Valadão.
Poucos ministérios católicos de música sabem a intenção que há nos músicos P.R.O.’s (diminutivo de PROtestante, adaptado pelas meninas de nosso ministério), quando eles compõem essas músicas. Deve-se refletir bem o que estamos cantando... O pior são os ministérios que sabem, mas fazem vista grossa quanto ao perigo que cantar essas músicas representa! Se o seu amor por Nossa Senhora deu uma esfriada, reflita se você não tem ouvido músicas protestantes em demasia. O mesmo se diga em relação à Eucaristia, à Santa Missa, aos sacramentos, e até mesmo à Santa Palavra de Deus, nas traduções "católicas". Houve quem perdesse o amor católico, o amor pelos sacerdotes, pelos mistérios da Igreja simplesmente por ouvir músicas protestantes.
Sabemos que não há o Santo Corpo Eucarístico de Jesus em nenhuma outra religião que não a Católica. Mesmo assim eles compõem músicas de adoração. O problema é quando o católico tenta adaptar tais músicas à adoração eucarística, ou mesmo à Missa. Repito: os P.R.O.'s odeiam a Igreja Católica, e conseqüentemente a Eucaristia! Já conversei com P.R.O.'s que chamaram o Sagrado Corpo de Jesus Eucarístico de "biju", "bolachinha", "brioche", e outras blafêmias. E nós cantando as músicas desse povo, difamando Nosso Senhor com eles! Não há coerência nenhuma em cantar músicas protestantes na Missa ou em adorações! E vou mais longe: dependendo da canção, é blasfêmia contra o Corpo Eucarístico de Jesus, e, portanto, pecado gravíssimo! Um boato na internet sobre a cantora já citada declarava que ela havia dito o seguinte: "Me entristece é ver os católicos cantando as nossas músicas para um pedaço de pão".
Os católicos não podem dar ibope a quem não está de acordo com a nossa doutrina! Nos versículos em destaque isso fica muito claro! Quem compactua com eles ajuda-os na intenção terrível que eles tem: a ruína da Igreja Católica! Se você ainda tem dúvida quanto a essa verdade, de que eles querem a queda de nossa amada Igreja, assista aos vídeos abaixo. A cantora Ana Paula Valadão é muito clara na parte do "derruba tudo!". Se a frase acima foi um boato ou não, as declarações nos vídeos podem ser ouvidas dos próprios lábios da cantora.
E você, que é batizado e faz parte do Corpo Místico de Jesus, continuará compactuando com o demônio, nesse plano diabólico de, pela arte, "derrubar" a Igreja Católica? Em nome da Verdadeira Igreja de Cristo, renuncie todas as músicas protestantes que você já tocou ou cantou numa Santa Missa, e converse com seu ministério sobre isso. Não é brincadeira! O Senhor necessita de verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e verdade, com músicas de verdadeira devoção eucarística! Porque sem a Eucaristia não há Igreja. E as músicas devem sempre ser católicas, pois são as únicas músicas verdadeiramente eucarísticas.
Assista a essas atrocidades, e não tenha medo de se levantar contra essas iniquidades a nossa amada e Santa Igreja!
A paz e fogo!
Postado por: Anderson Luiz da Silva
vc diz que não há maior avivamento do que a eucaristia, será que este ato não pode ser mecanico? o avivamento está nas ações éticas no relacionamento com Deus que está acima da religião (e não me refiro à católica) que você tanto defende. Muitos comungam, principalmente na época de eleições e será que estão num relacionamento com Deus? outra coisa... tudo o que a Ana paula falou está sub-entendido, foi ao vivo, ficou no ar pois parece que se preocupou com a interpretação, mas o que vc fez foi dar a sua visão através desta edição de video (distorcendo a mensagem com recortes) como se fosse a unica interpretação. A sua igreja não é unica e nunca será, haverá sempre bons católicos e bons samaritanos. e outra a música evangélica não contem ódio, os cds do Diante do trono salvaram muitas crianças prostitutas na India (foram compradas, cuidadas e inseridas na sociedade) e para terminar, os documentos da igraja católica, através de concilios acho que na decada de 70, assinado pelo papa reconhece a musica evangelica e afirma não haver problema em ser utilizada nas cerimonias católicas, ou seja, tudo o que escreveu não condiz com o que a sua própria igreja defende. Deus te abençoe. de um colega ecumenico.
ResponderExcluirA Igreja Católica é a melhor instituição de caridade do mundo, e pra fazer caridade não basta dar roupa e comida, devemos mostrar a verdade com misericórdia para que a pessoa se salve,resgatar almas para Cristo é uma grande prova de amor.
ExcluirVocê escutaria música de alguém que ofende a Nossa Senhora? que fala mau da Eucaristia? Isso que você está pregando é falso ecumenismo, o ecumenismo verdadeiro é falar a verdade, para formar uma unica unidade.Esta escrito ou você é quente ou você é frio morno eu te vomito. Eu não vejo necessidade em tocar uma músicas protestantes até porque temos músicas católicas aprovadas pelo magistério por isso é mais seguro escutá-las, se quiser escutar as músicas daqueles que odeiam a Igreja,lamento de informar mas isso é burrice além disso não podemos por em risco a alma de ninguém. Pode não ser errado mas não recomendo pois muitos se tornaram protestantes dessa forma.Afinal muitas dessas músicas são heréticas pois não estão de acordo com a nossa doutrina, além se ser puro sentimentalismo que praticamente não salva ninguém.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou católica,e catequista,acredito que ambas as doutrinas adoram Jesus e Deus. Não adoramos Maria, ela é nossa mãe, advogada,intercessora e muito mais. Qual é o problema de escutar uma música que louve a Deus e a Jesus? Claro que deve-se ter discernimento na escolha da música, há casos e casos, mas porque não pregar o amor e o exemplo de respeito que Jesus nos pediu? Começando por respeitar nossos irmãos.Se não cumprimos algo básico que Ele mesmo nos falou, de que adianta sermos denominados cristãos? Se pregamos o ódio ao invés do amor
ResponderExcluir