Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na , na castidade. (1 Tm 4, 12)

Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Frases de Santos ;D

1-Dom Bosco
''Meus caros jovens, eu vos amo de todo coração, basta-me saber que sois jovens para que vos ame profundamente''.


2-São Francisco de Assis
"Ao servo de Deus nada deve desagradar senão o pecado." "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível."


3-São João Maria Vianney
"Quem não tem tempo a perder para Deus, perde seu tempo".



 4-São João da Cruz
"A mosca que pousa no mel não pode voar; a alma que fica presa ao sabor do prazer, sente-se impedida em sua liberdade e contemplação."


5-Padre Pio
- "Quando Jesus vem a nós na santa comunhão, encontra alegria em Sua criatura. Por nossa parte, procuremos Nele a nossa alegria."




6-Santa Teresinha do Menino Jesus
"A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos e que alegria!... quanto mais nossos sofrimentos são grandes, tanto mais nossa glória será infinita".


7-Sta Rita de Cássia
Senhor, dá-me um amor capaz de entregar tudo por um amor sempre maior.


8-Santa Teresa de Ávila
"O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas"


9-Santo Agostinho
"Oh eterna verdade, verdadeira caridade e querida eternidade! És o meu Deus, por ti suspiro dia e noite"


10-Santo Inácio de Antioquia
"Escutai, antes, as feras, para que se convertam em meu sepulcro e não deixem rasto do meu corpo. Então serei verdadeiro discípulo de Cristo".


11-São Basílio
"Pertence aquele que tem fome o pão que tu guardas; àquele que está nu a capa que tu conservas nos teus guarda-vestidos; àquele que está descalço, os sapatos que apodrecem em tua casa; ao pobre o dinheiro que tu tens guardado. Assim tu cometes tantas injustiças quantas as pessoas às quais poderias dar."


12-Madre Teresa de Calcutá
"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz."


13-Santo Atanásio
"Se o mundo for contra a verdade, então Atanásio será contra o mundo."


14-[São Tomás de Aquino]
"Três coisas são necessárias para a salvação do homem:
- Saber o que deve crer
- Saber o que deve desejar
- Saber o que deve fazer


15-[Santo Isidoro]
"Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Sagra Escritura, Deus fala conosco."


16-[Santo Inácio de Loyola]
Jesus é realmente fundamental. Sem Ele nada teria sentido!


17-[Santa Faustina]
Ó Jesus, o abismo da Vossa misericórdia derramou-se na minha alma, que é apenas o abismo da miséria. Agradeço-Vos, Jesus, pelas graças e pelos pedacinhos da Cruz que me dais a cada momento da vida".


18-[Santa Catarina de Sena]
"Se fores aquilo que Deus quer colocareis fogo no mundo."


19-[São Boaventura]
"Ás vezes, se obtém mais depressa com uma breve oração, o que dificilmente se alcançaria com boas obras".


20-[São Bernardo]
"Quando estou dividido em mim mesmo é porque não estou unido com Deus".


21-[São Basílio Magno]
"Ou nos afastamos do mal por medo do castigo, estando assim na posição do escravo; ou buscamos o atrativo de recompensa, assemelhando-nos aos mercenários; ou é pelo bem em si e por amor de quem manda que nós obedecemos... e estaremos então na posição de filhos".


22-[Padre Pio]
Confie as suas fraquezas à Divina Providência".


23-São Vital
"Convertei-vos, não deixais a conversão para amanhã".


24-São Bernardo
"Santidade sem serviço aos outros pode ser apenas um ideal, mas, no concreto, esta luta, este bom combate é para sermos melhores em Deus, melhores uns para os outros".


25-São Miguel Febres
"Jesus, José e Maria, eu vos dou o meu coração e a minha alma".


26-Santa Escolástica
"Eu pedi para conversar, você não aceitou. Então, pedi para o Senhor e Ele me atendeu".


27-Santa Eulália
"Agora, vejo em mim as marcas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo".


28-São Policarpo
"Sede bendito para sempre, ó Senhor; que o Vosso nome adorável seja glorificado por todos os séculos".


29-São Tarásio
"Minha única ambição é imitar Nosso Senhor Jesus Cristo, que viveu para servir e não para ser servido".


30-Santo Rodrigo
"Nasci cristão e cristão hei de morrer".


31-Santa Matilde
"Gravai bem no vosso coração o temor de Deus. Ele é o Rei e Senhor verdadeiro, que dá poder e dignidade perecíveis...Feliz aquele que prepara sua eterna salvação".


32-Papa São Leão Magno
"A humildade foi assumida pela majestade; a fraqueza, pela força; a mortalidade, pela eternidade."


33-Santa Catarina de Sena
"Se morrer, sabeis que morro de paixão pela Igreja".


34-São José Benedito Cottolengo
"Se soubesses quem são os pobres, os servirias de joelhos!".


35-São Bernardino de Sena
"O nome de Jesus é a luz dos pregadores, porque ilumina, com o seu esplendor, os que anunciam e os que ouvem a Sua Palavra. Por que razão a luz da fé se difundiu no mundo inteiro tão rápida e ardentemente, senão porque foi pregado este nome?".


36-O Papa São Clemente I
"Nos encontramos na mesma arena e combatemos o mesmo combate. Deixemos as preocupações inúteis e os vãos cuidados e voltemo-nos para a gloriosa e venerável regra da nossa tradição: consideremos o que é belo, o que é bom e o que é agradável ao nosso criador."


37-Santa Maria Goretti
"Sim, o perdoo... Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa... quero que ele esteja junto comigo na glória eterna".


38-Santo Henrique e Cunegundes
"Por trasde um grande homem está uma grande mulher"


39-São Boaventura
"Não basta a leitura sem a unção, não basta a especulação sem a devoção, não basta a pesquisa sem maravilhar-se; não basta a circunspeção sem o júbilo, o trabalho sem a piedade, a ciência sem a caridade, a inteligência sem a humildade, o estudo sem a graça".


40-São Lourenço de Brindes
"A Palavra de Deus é luz para a inteligência, fogo para a vontade, para que o homem possa conhecer e amar a Deus... é martelo contra a dura obstinação do coração, nos vícios contra a carne, o mundo e o demônio; é espada que mata todo o pecado".


41-São Pantaleão
"Em nome de Jesus Cristo, levanta-te; e tu, animal peçonhento, sofre o mal que fizeste". Levantou-se a criança e a víbora ficou morta; em vista disso,converteu-see recebeu logo o Santo Batismo.


42-Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein)
"Tinha-me tornado uma estrangeira no mundo".


43-São Lourenço
"Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte".


44-São João Berchmans
Testemunha-se que - com o crucifixo, o livro da Regra e o terço apertados sobre o peito - disse: "São estes os meus três tesouros, em cuja companhia quero morrer".


45-São Pio X
"Restaurar todas as coisas em Cristo".


46-Santa Rosa de Lima
"Senhor, fazei-me sofrer, contanto que aumenteis meu amor para convosco".


47-São Luís
"Não tiremos o bem dos outros nem sequer para o dar a Deus".


48-Santa Mônica
"Uma única coisa me fazia desejar viver ainda um pouco, ver-te cristão antes de morrer".


49-São Gregório Magno
:" O verdadeiro pastor das almas é puro em seu pensamento... Sabe aproximar-se de todos, com verdadeira caridade . Eleva-se acima de todos pela contemplação de Deus."


50-São Cosme e Damião
"Nós curamos as doenças, em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!"

5 comentários:

  1. fiquei realmente maravilhado , com tanta , beleza e frases cultas , agora me sinto , mais próximo de deus e querer amar o próximo. o meu ate logo ,, e um longo abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. São frases que deixam um ensinamento para a alma.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde
    Falar sobre isso é muito importante, pois ajuda as pessoas a pensar e refletir sobre o assunto.
    Achei este vídeo e gostaria de dividir com você.
    https://www.youtube.com/watch?v=znXLl-aSHtk

    ResponderExcluir
  4. Frases lindas e ótimas para refletir e pensar sobre o que fazemos e não fazemls para Deus📿

    ResponderExcluir